quinta-feira, 2 de junho de 2011

CHUVA, FRIO E VOLTA AO LAR


A semana começou com muita chuva, tipo temporal mesmo, com muitas rajadas de vento tirando tudo do lugar e derrubando placas em Scarborough. A chuva aqui em Perth é bem diferente da do Brasil. Nem sei se dá pra usar o guarda-chuva, que vive virando do avesso com a ventania e indo parar nas latas de lixo pela cidade.
Não tem chuva fininha. É só pancadão! O céu fica negro como os prenúncios das fortes tempestades que temos no Brasil.  Bem, aí “SAI DEBAIXO  porque você se molha toda! A chuva lava tudo e vem pra valer mesmo, como se estivesse dizendo ADEUS ao Verão. A gente começa a ler nas lojas: “Prepare-se para os fortes ventos e para a estação chuvosa”, anunciando os mais diversos produtos pra vc se proteger.
Mas ainda assim temos dias onde o sol “brinca”  com a chuva num jogo de esconde-esconde. Fico em casa correndo de um lado pro outro com o varalzinho de pé para aproveitar quando o sol aparece. EHHHH MARIAA!!! LERÊLERÊ! A gente ainda não comprou a secadora...
Na 3ª. feira Ramírez finalmente voltou do navio de Karrata. Fui buscá-lo no aeroporto e pra comemorar fiz caldo verde (couve descoberta no mercado de Subiaco e um salame que lembrava de longe o nosso paio) e tomamos um Shiraz de Margaret River com a lareira acesa pela primeira vez! 
É bem interessante a nossa lareira porque tem os benefícios comuns de uma lareira a lenha, mas não tem os problemas que vêm à reboque. É igualzinha a uma lareira a lenha. Vc vê as chamas produzidas pelo gás e algumas peças de cerâmica fazem o papel das brasas, garantindo a visão do fogo que todos adoramos. Ou seja, vc não precisa catar lenha, se preocupar se está seca ou não, ficar abanando pra fazer o fogo pegar, limpar as cinzas e nem se preocupar com a fumaça. E esquenta muuuuuuuito rápido!
E ainda garante o clima romântico, diga-se de passagem,  merecidíssimo depois de um mês de distâcia! Bem vindo ao lar!!





3 comentários:

  1. Adorei a lareira :) Hummm caldinho verde, eu querooo!!!
    Muito romantica essa volta, hein Ramirez???

    Beijosss

    ResponderExcluir
  2. Ola Monica ! tudo bem?
    Eu e minha esposa estamos pensando em ir a Australia e adoramos Perth, por ser bem parecido com Brasil... nossa intençao seria estudar por um ano,ate durar o visto, e se aparecer um trabalho que nos permita ficar por mais tempo , seria perfeito.
    Nòs gostariamos de saber mais sobre como conseguir trabalho se estudar... vc poderia nos aconselhar por sua experiencia em Perth?
    Obrigado e adorei seu Blog.
    Parabens.

    ResponderExcluir
  3. Olá!!

    Se puderem me passem seu e-mail para conversarmos.
    Abraços,

    ResponderExcluir